quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O isolamento

Depois do meu pai seguir uma vida sozinho, ele visitava-me algumas vezes, não com a frequência que eu desejava, mas o seu trabalho impedia-o de muita coisa. Quando ele lá ía a casa a minha mãe queria fazer-se parecer bem, mas quando ele lá não estava a realidade era outra. Todas as crianças necessitam de respirar ar fresco, correr pelas ruas, ter contacto com a natureza, sentirem-se livres, ter os seus brinquedos, não ter hora para parar de se divertir. No meu caso foi um pouco diferente. Depois da separação dos meus pais a minha mãe piorou. A depressão aumentou, ou seja, os dias dela eram passados na cama. E eu como outra criança qualquer não gostava de estar parada e obviamente que não iria ficar o dia todo deitada tal como ela. Portanto, com 4 anos eu já sabia pôr e tirar cassetes de um video. Costumo dizer que naquela altura a televisão era a minha barbie e o video era o meu ursinho de peluche. Ás vezes de tanto ver as mesmas cassetes, acabava por decorar as falas e divertia-me com isso. Mas de tanto as ver, também me aborrecia e quando pensava em ir à rua, dirigia-me ao hall de entrada, mas a minha descoberta com o ar livre acabava antes de abrir a porta. Pois estava quase sempre trancada. E eu sabia que gritar pela minha mãe não valia quase de nada, porque as poucas vezes que eu podia sair à rua eram uma espécie de 5 minutos em que eu conseguia andar na minha bicicleta de rodinhas e pouco tempo depois teria de voltar para casa. Ao longo de algum tempo, os meus dias de criança, eram uns dias tristes e cinzentos. Dias que eu não sabia se teriam sol ou chuva.

6 comentários:

  1. É uma história que põe qualquer pessoa sensivel .
    Estou a gostar muito da tua coragem para publicares isto na internet (:
    Beijinhooos <3<3<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigadaaaaaaa minha Catarina liinda! Chegou a hora de desabafar, e esta foi sem dúvida a melhor maneira! beijinhos <3 <3 <3

      Eliminar
  2. Sua história toca muito o coração de quem tem sensibilidade! Você usa muito bem as palavras para expressar sua Vivências!
    Gosto muito dos seus posts.
    Beijoos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero causar mais interesse a cada post! Beijos!

      Eliminar
  3. O meu interesse é sempre maior quando publicas coisas, e até me arrepiei quando li este post, consegues colocar a palavras no sitio e expressa-las como deve de ser :)

    ResponderEliminar
  4. óh, obrigadaa andreea :$ sabes, o meu segredo é deixar-me levar. Beijinho @

    ResponderEliminar