terça-feira, 21 de agosto de 2012

A "Alimentação"

É certo que eu sentia a falta do meu pai todos os segundos, todos os minutos e todas as horas. Mas havia momentos em que a saudade e a necessidade falavam ainda mais alto! Lembro-me que muitas vezes quando os meus pais discutiam, o meu pai agarrava em mim, punha-me na minha cadeirinha e levava-me directamente a um restaurante, pois a discussão mais frequente era sempre a minha alimentação... Quando ele lá estava em casa, ainda conseguia dar a volta à situação, agora que eu estava sozinha com a minha mãe a minha alimentação, resumia-se a uma sandes, algumas vezes fruta e um sumo. Mas o que comia também em bastante quantidade eram cereais, as famosas "estrelitas"! A carne, o peixe ou a sopa, foram durante alguns meses excluídos da minha roda alimentar, e não por falta de dinheiro, apenas porque a única pessoa que podia cozinhar era a minha mãe, pessoa que se recusava a confeccionar qualquer tipo de comida ao fogão. Talvez porque a cama fosse mais importante para ela do que eu. Lembro-me perfeitamente que sempre que ficava com fome, andava consecutivamente ás voltas pela casa e a gritar à minha mãe que tinha que comer, que queria comer, a resposta dela era que eu esperasse para ela se poder levantar. Coisa que muitas vezes não acontecia. Eu esperava... mas era em vão. E aí, punha em prática a famosa birra, até que ela se rendia aos meus gritos e ao meu choro e lá me ía fazer uma sande de qualquer coisa. Enquanto eu comia lembro-me perfeitamente de ver a impaciência nos olhos dela, a forma como ela me olhava como se estivesse a dizer: "despacha-te, quero voltar para a cama". E, muitas das vezes nem acabava a pequena refeição que tinha.

4 comentários:

  1. Own floor que situação hein!!!
    Força e beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são circunstâncias da vida... A força está sempre cá, e é por isso que hoje sou feliz! Obrigada por leres querida :) Beijos grandes, obrigada também pelo carinho!

      Eliminar
  2. Compreendo que devas ter sofrido muito . Tão novinha e cheia de problemas :c
    Beijinhos <3<3<3

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas já passou amor @ O destino quis assim, como se diz obrigaram-me desde bastante pequena a vestir a armadura, independentemente do peso! Beijinhos <3 <3 <3

    ResponderEliminar