terça-feira, 14 de agosto de 2012

Infância "diferente"


Há 12 anos atrás, eu era pequena, inofensiva, ingénua, mas com uma curta vivência que nenhuma criança deseja ter. Por mais que tente não me consigo lembrar o que pensava na altura, apenas tenho imagens gravadas na minha cabeça inesquecíveis e pelas piores razões. Visto que tinha 3 anos, não sabia nada da vida, e a partir daí fui obrigada a crescer rápido demais... Pelo que me contam, durante a minha gestação a minha mãe era uma pessoa normal, com as suas manias e defeitos, mas com um cuidado extremo comigo, mesmo sem me conhecer. Depois de ter nascido, as coisas mudaram, a vida dela era uma mera rotina entre o hospital e a nossa casa. Até aos meus 3 anos de idade sempre foi uma mãe presente, diria até, um exemplo de mãe! Mas as coisas mudaram radicalmente a partir dessa altura. Foi-lhe detectada uma depressão crónica, que em palavras simples significa depressão sem cura... E foi nessa altura que o meu mundo de criança pequena e ingénua, acabou. Cheguei a assistir de tudo, desde discussões graves entre os meus pais a agressões. Eu, aquela coisinha pequenina, chegava a meter-me entre o meu pai e a minha mãe, para que eles parassem e muitas vezes era em vão.

2 comentários:

  1. eu sabia que tinha acontecido alguma coisa na tua infância , mas não sabia o que tinha acontecido mesmo exatamente .
    É preciso ter muita coragem para carregar com isso estes anos todos .
    Não deves ter ultrapassado ainda isso , eu nunca passei por isso portanto não sei dar o valor , mas compreendo que tenha sido mau e a dor que tenhas passado/passas .
    Vais ver que o futuro será melhor e darás aos teus filhos aquilo que gostavas que tivesse sido para ti (:
    Beijinhooos <3<3<3

    ResponderEliminar
  2. sem palavras. escreverei mais, para demonstrar o porquê de não conseguir ultrapassar... ):
    Beijinhos! <3 <3 <3

    ResponderEliminar